Notícias

Com Selic a 5% ao ano, investir na compra de imóveis é um bom negócio!

22/11/2019 - Mercado Imobiliáro

noticias


COM SELIC A 5% AO ANO, INVESTIR NA COMPRA DE IMÓVEIS  É UM BOM NEGÓCIO!

Momento é favorável para investir na compra de imóveis, já que no banco as aplicações renderão pouco.



 

    O Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) cortou a taxa básica de juros da economia, a Selic, de 5,5% para 5% ao ano, a menor taxa de juros dos últimos 30 anos. Muitos especialistas dizem que é momento de investir na própria empresa e em imóveis, o que fortalecerá o mercado imobiliário. A empresária e consultora de negócios, Tomaídes Rosa, é uma dessas especialistas que explica o impacto da decisão do governo na economia. “Empreender é a palavra de ordem. É hora de investir no próprio negócio. Se há economias guardadas e não for investir, a pessoa vai perder porque não rende mais. Não existe mais aplicação no Brasil. Agora é investir no negócio próprio ou nos negócios do outros que são os fundos, a bolsa ou mercado chamado housing estate (mercado de imóveis), porque se o poupador deixar o dinheiro no banco vai perder a capacidade de compra”, enfatiza.
   O presidente do Sindicato da Habitação, Ronaldo Arantes, também concorda que o momento está favorável para investir porque as pessoas estão sem opção de onde aplicar. “Sem dúvida, é um bom momento para quem quer investir em moradia, porque se tem um bem ele rende e ainda te dá 0,4% ou 0,5%, dependendo do lugar. É melhor comprar imóvel do que aplicar 1% com risco”, analisa.  Mas, Arantes faz um alerta: “Tem que saber comprar. Para isso, é bom procurar corretores que entendam bem do mercado. Para investimento, ideal procurar uma pessoa especializada em locação, porque não adianta comprar algo barato que não aluga”, diz.
   Em Uberlândia, construtoras e incorporadoras da cidade e de fora tem lançado inúmeros empreendimentos verticais, horizontais e em diversas regiões da cidade. Uma delas é a Construtora Altti e a Áquila Participações, de Belo Horizonte, que estão construindo no bairro Granja Marileusa o Innovatti Center, edifício direcionado para o público corporativo, com toda a estrutura física para receber qualquer tipo de negócio. O Innovatti conta com 246 vagas de estacionamento e sistema rotativo para visitantes, quatro elevadores inteligentes e salas corporativas de 25 a 432 m² com infraestrutura para instalação de ar condicionado. O prédio de negócios terá ainda bicicletário com vestiários e um andar de uso comum com auditório e três salas para reuniões. De acordo com Ana Calegari, gerente de vendas da Vertex, empresa à frente da comercialização do Innovatti, prédio corporativo é um modelo de construção que tem crescido e tido boa aceitação no mercado. “Inclusive, superando nossas expectativas, principalmente por se tratar de um empreendimento superior à média, tanto pelo projeto inovador como também pelas amplas possibilidades de instalações, o que tem chamado à atenção de profissionais das áreas de saúde, jurídica e de tecnologia”, enfatiza.
   Todo esse cenário que motiva o mercado imobiliário se justifica pelo controle da inflação. Taxas de juros menores significam baixos custos de financiamentos, compras com preços mais acessíveis e, consequentemente, consumo maior. Recentemente, com a queda de juros mais dinheiro deverá circular na economia e menos nos bancos e que para conseguir rendimento nas aplicações será preciso conviver com o risco. A aposta do governo é que muitos empresários e investidores usem suas reservas para ampliar seus negócios, pois estarão ganhando com a empresa mais que 4,5% e isso ajudará na retomada do crescimento. Enfim, menos juros, mais dinheiro para investimento.

 
 

 




Fonte: https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/especial-publicitario/innovatti-center/noticia/2019/11/21/com-selic-a-5percent-ao-ano-investir-na-compra-de-imoveis-e-um-bom-negocio.ghtml

Outras Notícias

A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL ANUNCIA NOVAS MEDIDAS DE CRÉDITO IMOBILIÁRIO!

A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL ANUNCIA NOVAS MEDIDAS DE CRÉDITO IMOBILIÁRIO! Facilidades em meio à crise, a Caixa anuncia...

Novo Minha Casa Minha Vida!

VEM AÍ O NOVO MINHA CASA MINHA VIDA! Por Torresul Imobiliária O Novo Programa Habitacional, chamado provisoriamente de Cas...

Imóvel reformado vende mais rápido!

...

Caixa dá a opção de suspender o pagamento aa Prestação De Imóveis!

Caixa Dá A Opção De Suspender O Pagamento Da Prestação De Imóveis! Além ...

Minha Casa Minha Vida Tem Novas Regras Para Liberação

Minha Casa Minha Vida Tem Novas Regras Para Liberação Por Mercado Imobiliário M...

Ainda Pouco Procurado, Seguro Residencial É Barato E Guarda Bônus Muito Atrativos!

Ainda pouco procurado, seguro residencial é barato e guarda bônus muito atrativos Matéria publicada em...

Mercado Imobiliário Prevê Aceleração Em 2020

Mercado Imobiliário prevê aceleração em 2020! A combinação de fatores como a baixa taxa b&aac...

Famílias de baixa renda poderão ter escritura de imóvel mesmo sem o Habite-se!

Famílias de baixa renda Poderão Ter Escritura De Imóvel Mesmo Sem O Habite-Se Por Mercado Imobiliário ...

A RECONSTRUÇÃO DO MERCADO IMOBILIÁRIO

NEGÓCIOS A reconstrução do mercado imobiliário Depois de cinco anos de dificuldades, setor da construçã...

Senado aprova regime tributário especial para Minha Casa Minha Vida!

ECONOMIA Senado aprova regime tributário especial para Minha Casa Minha Vida Com a medida, construtoras vão pagar menos impo...
 
   
Principal
Sobre
Financiamento
Facebook
Instagram
Whatsapp
 
redesp_facebook.pngredesp_instagram.png
Informe o número correto
icone-whatsapp 1
 
 
SAMUEL IMÓVEIS / CRECI 5493
Rua Coronel Evaristo Valdetário e Silva, nº 201, Centro
Congonhal-MG – CEP 37584-000
(35) 9.9985-8487 / (35) 9.9768-1231
samuelimoveismg@gmail.com
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias

Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.