Notícias

Ainda Pouco Procurado, Seguro Residencial É Barato E Guarda Bônus Muito Atrativos!

21/01/2020 - Seguro Residencial

noticias






 

Ainda pouco procurado, seguro residencial é barato e guarda bônus muito atrativos

Matéria publicada em 20 de janeiro de 2020, 08:16 horas

Sul Fluminense – Quem nunca precisou de um “faz tudo” em casa? Aquele sujeito que sabe colocar o espelho de luz e o interruptor, limpar a caixa de gordura, desentupir calhas e, olhem só, até mesmo trocar o chuveiro. Vez ou outra é preciso buscar um serviço geral do tipo e o que pouca gente sabe é que muito desses reparos ou consertos estão incluídos nos chamados seguros residenciais.

A contratação de um seguro para casas e apartamentos ainda não é uma prática tão disseminada no Brasil, mas vem crescendo. O principal foco, obviamente, é prevenir as finanças de eventuais grandes prejuízos provocados por roubos, incêndios, desabamentos, alagamentos, tempestades, quedas de raio, explosões a gás, por exemplo. O que se espera é que a pessoa jamais precise acionar o sinistro e até por isso o seguro residencial vai além na hora de “seduzir” os clientes.

Dependendo da apólice fechada o contratante leva serviços bem interessantes que valem para o dia a dia. Mesmo os pacotes básicos costumam oferecer serviços gerais de hidráulico, eletricista e chaveiro. Em alguns casos, em uma boa negociação, é possível agregar ainda vidraceiro e até técnico em eletroeletrônicos. Quem tem seguro nem mesmo precisa “passar fio”. Isso garante que o usuário do plano tenha um retorno mais palpável do dinheiro que investe pagando a seguradora.

Ivoneia Aguiar tem o seguro, que contratou por indicação da filha, Aline Aguiar Fernandes, que passou a usar os serviços do dia-a-dia quando foi morar sozinha. “Eu não sabia fazer muita coisa e para outras não tinha tempo ou ferramentas. O seguro me ajudou muito na época, pois até chuveiro queimado vieram trocar. Eu também já precisei de chaveiro. Com tudo que percebi, indiquei para minha mãe e para muitas amigas. Foi libertador não ter de depender de ninguém”, disse ela.

A mãe de Aline, que mora em uma casa com grandes dimensões, afirmou que o seguro não precisou ser acionado, a não ser pela parte dos pequenos serviços. “Uma casa dá muita manutenção e me surpreendi com o tanto de coisas que tenho direito. É preciso ler com muita atenção e conversar muito no momento de fechar o contrato, pois tem muita coisa boa para tirar desse acordo”, destacou Ivoneia.

Mercado nacional

Ao contrário do que acontece com os automóveis, o seguro residencial ainda está em fase de crescimento no país. É comum que o brasileiro já saia da concessionária com o veículo segurado, o que não é habitual ainda com os imóveis. Dados da FenSeg (Federação Nacional de Seguros Gerais) mostram que quase 14% dos lares brasileiros possuem algum tipo de apólice de seguro. Parece pouco, mas o crescimento entre 2017 e 2018 foi de 12,8%. Ou seja, um nicho que vem com força para 2020, ano que promete uma retomada da construção civil e do mercado imobiliário de uma maneira geral.




Fonte: https://diariodovale.com.br/caderno-de-classificados/ainda-pouco-procurado-seguro-residencial-e-barato-e-guarda-bonus-muito-atrativos/

Outras Notícias

A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL ANUNCIA NOVAS MEDIDAS DE CRÉDITO IMOBILIÁRIO!

A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL ANUNCIA NOVAS MEDIDAS DE CRÉDITO IMOBILIÁRIO! Facilidades em meio à crise, a Caixa anuncia...

Novo Minha Casa Minha Vida!

VEM AÍ O NOVO MINHA CASA MINHA VIDA! Por Torresul Imobiliária O Novo Programa Habitacional, chamado provisoriamente de Cas...

Imóvel reformado vende mais rápido!

...

Caixa dá a opção de suspender o pagamento aa Prestação De Imóveis!

Caixa Dá A Opção De Suspender O Pagamento Da Prestação De Imóveis! Além ...

Minha Casa Minha Vida Tem Novas Regras Para Liberação

Minha Casa Minha Vida Tem Novas Regras Para Liberação Por Mercado Imobiliário M...

Mercado Imobiliário Prevê Aceleração Em 2020

Mercado Imobiliário prevê aceleração em 2020! A combinação de fatores como a baixa taxa b&aac...

Famílias de baixa renda poderão ter escritura de imóvel mesmo sem o Habite-se!

Famílias de baixa renda Poderão Ter Escritura De Imóvel Mesmo Sem O Habite-Se Por Mercado Imobiliário ...

Com Selic a 5% ao ano, investir na compra de imóveis é um bom negócio!

COM SELIC A 5% AO ANO, INVESTIR NA COMPRA DE IMÓVEIS É UM BOM NEGÓCIO! Momento é favorável para investir na c...

A RECONSTRUÇÃO DO MERCADO IMOBILIÁRIO

NEGÓCIOS A reconstrução do mercado imobiliário Depois de cinco anos de dificuldades, setor da construçã...

Senado aprova regime tributário especial para Minha Casa Minha Vida!

ECONOMIA Senado aprova regime tributário especial para Minha Casa Minha Vida Com a medida, construtoras vão pagar menos impo...
 
   
Principal
Sobre
Financiamento
Facebook
Instagram
Whatsapp
 
redesp_facebook.pngredesp_instagram.png
Informe o número correto
icone-whatsapp 1
 
 
SAMUEL IMÓVEIS / CRECI 5493
Rua Coronel Evaristo Valdetário e Silva, nº 201, Centro
Congonhal-MG – CEP 37584-000
(35) 9.9985-8487 / (35) 9.9768-1231
samuelimoveismg@gmail.com
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias

Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.